Manaus, 14 de abril de 2024

Sírio-Libanês seleciona maternidade de Manaus para projeto ReConecTAR


A Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT) foi escolhida para integrar a Rede de Conexão da 2ª fase do Projeto ReConecTAR – Rede de Conexão Trabalho com Alegria e Resiliência, iniciativa conjunta da Johnson & Johnson (J&J) como patrocinadora, do Hospital Sírio-Libanês (HSL) e do Institute for Healthcare Improvement (IHI), dos Estados Unidos (EUA). O projeto tem duração de 12 meses e as atividades serão 100% gratuitas e on-line.

O ReConecTAR tem como objetivo ouvir e aumentar a percepção de colaboradores sobre bem-estar, satisfação, resiliência, engajamento, além de encorajá-los a participar de decisões no ambiente de trabalho assistencial diário, discutindo o realinhamento dos fluxos, apresentando críticas, sugestões e dialogando sobre problemas e suas soluções.

A enfermeira obstetra Núbia Cruz, diretora da MMT, explica que as atividades serão iniciadas no setor de Alojamento Conjunto (Alcon) da unidade, mas que a intenção é que, ao final do período, o projeto seja incorporado pela maternidade e ampliado para os demais setores. “Faremos o acompanhamento periódico do projeto, avaliando, por meio de ações sistemáticas, o fortalecimento da gestão participativa dos servidores da unidade”, destacou a diretora.

Na Moura Tapajóz, o projeto tem como gestora a enfermeira Cleudimar Maricaua, como líder a nutricionista Séris Maria Silveira Mendonça, e como patrocinadora local a chefe do Setor de Gestão e da Regulação do Trabalho na Saúde, Natália Andrade Teixeira.

“Esse projeto vai ser muito importante para a saúde e bem-estar de todos nós, porque teremos um espaço seguro para falar sobre nosso trabalho, percepção e sobre tudo o que realmente importa para cada um de nós. Desse modo, vamos nos sentir consequentemente mais felizes e engajados com as atividades que exercemos na maternidade”, destacou Natália Teixeira.

No total, cem instituições de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) foram selecionadas para essa nova fase do projeto. No Amazonas, também participa dessa segunda fase o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!