Manaus, 29 de maio de 2024

Semtepi divulga selecionados para receber o ‘Auxílio Empreendedor 2022’

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), divulgou, na última segunda-feira, 10/10, a lista oficial dos três mil contemplados para recebimento do “Auxílio Empreendedor 2022”. O programa recebeu mais de 6,5 mil inscrições.

O auxílio no valor de R$ 500 será depositado em parcela única via conta digital social da Caixa Econômica Federal, dos beneficiados, a partir de 20 de outubro. A lista completa com os nomes dos beneficiados está disponível em semtepi.manaus.am.gov.br.

O programa Auxílio Empreendedor segue a Lei n° 2.915, de 21 de junho de 2022, sendo regulamentada pelo Decreto Municipal n° 5.364, de 26 de julho de 2022. Os pagamentos serão realizados por intermédio de recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).

“Estamos disponibilizando a lista dos beneficiados que passaram por todos os critérios, respeitando a legislação. Os pagamentos serão realizados ainda neste mês, a partir do dia 20. Nosso próximo passo é compartilhar os dados com o banco contratado, a Caixa Econômica Federal, para que possa checar se o beneficiado tem conta no banco, efetuando o pagamento automaticamente. Caso não tenha, o banco vai fazer a abertura da conta digital, realizando o pagamento em até três dias”, explica sobre o processo de pagamento do benefício, o secretário-executivo do Comitê de Crédito Municipal, Geison Assis.

Com informações da Assessoria.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!