Manaus, 26 de fevereiro de 2024

População pode receber alerta de desastres naturais pelo celular

Cadastro pode ser feito gratuitamente na Defesa Civil do Amazonas

A Defesa Civil do Estado lançou serviço gratuito de alerta sobre desastres naturais. A população pode se cadastrar para receber os avisos por meio de mensagem de texto no telefone celular.

De acordo com o Governo do Amazonas, o serviço possibilita, por exemplo, que a população seja informada sobre o bloqueio de uma rodovia estadual por causa de um acidente de trânsito, ou ainda que os moradores de municípios ameaçados pela subida dos rios sejam alertados sobre a situação.

Para se cadastrar, o cidadão deve enviar um SMS gratuitamente para o número 40199, informando o CEP de residência. Assim que a mensagem é enviada, uma confirmação chega para o usuário e ele passa a estar apto a receber alertas, orientações e recomendações.

Também é possível consultar quais CEPs estão cadastrados para receber o alerta. Para isso, é necessário enviar uma mensagem com a palavra “CONSULTAR” para o mesmo número do cadastro.

O cidadão pode optar, a qualquer momento, por não continuar recebendo os alertas, enviando uma mensagem com a palavra “SAIR” e o CEP cadastrado.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!