Manaus, 28 de maio de 2024

Em comemoração ao Dia das Mães, Governo do Amazonas antecipa Auxílio Estadual de maio

A parcela será depositada na conta dos beneficiários nesta sexta-feira (10/05)

Em comemoração ao Dia das Mães, no próximo domingo (12/05), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou a antecipação do pagamento do Auxílio Estadual do mês de maio. A parcela estará na conta dos beneficiários nesta sexta-feira (10/05).

“Das 300 mil pessoas beneficiadas, a maioria, quase que 90%, é formada por mulheres. Então, nós estamos antecipando esse pagamento como forma de reconhecimento à dedicação de cada uma dessas mulheres amazonenses”, destacou o governador Wilson Lima.

O Auxílio Estadual é o maior programa de transferência de renda da história do estado e beneficia, mensalmente, 300 mil famílias em todo o Amazonas. O benefício movimenta R$ 45 milhões no comércio local, garantindo a segurança alimentar, impulsionando o aquecimento econômico de pequenos comerciantes e incrementando a economia dos 62 municípios do estado.

O programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e prioriza mulheres que são chefes de família como titulares do benefício, com crédito mensal de R$ 150 reais. Essas chefes de família representam 90% do total de beneficiários, sendo dos 300 mil cadastrados, atualmente, mais de 271 mil são de famílias chefiadas por mulheres.

FOTO: Secom

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!