Manaus, 29 de maio de 2024

Em Manaus, ação alusiva ao Dia das Crianças leva alegria a pacientes lutam contra o câncer

Na última terça-feira,  11, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM) realizou, com o apoio da Liga Amazonense Contra o Câncer (LACC) e do Magnus Buffet, sua tradicional confraternização alusiva ao Dia das Crianças, com entrega de brinquedos doados, buffet e uma programação repleta de brincadeiras para os pequenos. A reunião aconteceu na FCecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, e contou com a presença de voluntários, pais e responsáveis, além de profissionais da unidade, que aproveitaram a atividade para reforçar o vínculo com pacientes oncológicos pediátricos.

No Brasil, o Dia das Crianças é comemorado nesta quarta-feira, 12, mesma data do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A confraternização foi antecipada, para envolver o maior número possível de crianças e adolescentes em tratamento na unidade hospitalar.

De acordo com a presidente da RFCC-AM, enfermeira oncológica Marília Muniz, o encontro, que acontece todos os anos, é uma forma de praticar a solidariedade e reunir apoiadores da causa câncer,  para levar mais calor humano às crianças que, desde cedo, precisam enfrentar a batalha chamada câncer.

“Procuramos reforçar a humanização, tornando mais leve o ambiente hospitalar e levando afeto às famílias atingidas pela doença, criando uma atmosfera de amor e de esperança pela cura” , frisou Marília.

Ela explicou que a confraternização teve a participação do Magnus Buffet,  que há seis anos, contribui doando o lanche ofertado durante o encontro; além de voluntários do Condomínio Liverpool, em Manaus, do grupo Turma da Alegria e do voluntário Diego Arruda, interpretando o personagem Batman.

Já a LACC, doou parte dos presentes e kits de higiene pessoal entregues às crianças acamadas nos leitos, e às que estavam tratamento ambulatorial e quimioterápico. 

“Iniciar o tratamento contra o câncer ainda criança é muito traumático, e requer o apoio adequado e um ambiente envolto de carinho e companheirismo. Por isso, os voluntários fazem questão de participar pessoalmente das atividades realizadas em datas comemorativas, mostrando que essas pessoas e suas famílias, não estão sozinhas nessa luta”, disse Muniz.

A RFCC e a LACC são instituições sem fins lucrativos, que destinam doações financeiras recebidas via telefone e Internet, a campanhas educativas de enfrentamento ao câncer e a projetos sociais que acolhem pacientes em tratamento na FCecon.

Para doar à Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas, basta ligar para (92) 98145 0048 e agendar uma doação. Já os que desejarem contribuir com a Liga Amazonense de Combate ao Câncer, podem ligar para (92) 98484-5436 ou acessar www.laccam.org.br e efetuar uma doação.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!