Manaus, 1 de março de 2024

Wilson Lima é reeleito governador do Amazonas com mais de 1 milhão de votos

Com 95,80% das urnas apuradas no Amazonas, o governadorWilson Lima (União Brasil) foi reeleito, neste domingo, 30, com mais de 1 milhão de votos, o equivalente a 56,84%. Eduardo Braga (MDB), segundo colocado, obteve 762,1 mil votos, ou, 43,16%.

No primeiro turno, Lima teve a predileção de 819.784 eleitores. Wilson recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha. Braga, de Lula (PT).

Lima apareceu em primeiro em quase todas as pesquisas de segundo turno para o Governo do Amazonas e sua vitória foi projetada, no decorrer da apuração, por vários institutos, a Exemplo do Datafolha e da Perspectiva.

Wilson Lima contará, no próximo mandato, com uma Assembleia Legislativa de maioria aliada ao seu governo e buscou alianças importantes, especialmente durante a campanha eleitoral, das prefeituras dos municípios do interior do Amazonas.

O candidato derrotado, Eduardo Braga, retorna ao Senado Federal, para dar continuidade ao seu segundo mandato de senador.

“Mais uma vez o povo venceu. O povo foi às urnas e mais uma vez o povo derrotou a velha política. Nós estamos corrigindo um atraso de 40 anos no Amazonas. O povo decidiu que não quer mais a arrogância, a prepotência. O que aconteceu hoje é a certeza de que o povo do Amazonas não quer mais olhar para trás. É a certeza de que o povo vai continuar olhando para frente”, declarou o governador.

“Essa é uma caminhada que foi e continuará sendo do trabalho e da fé. Aqui nós fizemos uma campanha limpa, uma campanha propositiva. A nossa campanha não foi uma campanha de ataque, uma campanha raivosa. Em nenhum momento a gente teve que apelar para isso e a gente não vai apelar, porque o que nos trouxe até aqui foi a nossa essência”, completou.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!