Manaus, 14 de abril de 2024

Wilson Lima e Eduardo Braga estão no segundo turno para disputar o Governo do Amazonas

O governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil) , e o senador Eduardo Braga (MDB), vão disputar a vaga de chefe do Executivo Estadual em segundo turno, que acontece no dia 30 de outubro. O resultado contraria a maioria das pesquisas de intenção de votos, que davam como certa a presença de Amazonino Mendes (Cidadania) na disputa.

Com 98,26% das seções totalizadas no Estado, segundo a Justiça Eleitoral,  Lima obteve 42,57% dos votos válidos (800.106 votos) contra 20,77 de Braga (390.356). A diferença entre o primeiro e o segundo colocados é de mais de 409 mil votos.

Wilson Lima tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e Braga, do ex-presidente Lula (PT). Eles também disputarão o cargo de presidente da República em segundo turno, o que torna a corrida eleitoral ainda mais acirrada diante da polarização. Wilson Lima apareceu em primeiro em todas as pesquisas de intenção de votos divulgadas em setembro, mês que antecedeu o pleito. Já Braga, apareceu em segundo em apenas uma delas: a pesquisa Perspectiva , divulgada um dia antes do pleito.

“Nós conseguimos reunir, neste processo eleitoral, 10 partidos, personagens importantes nesse processo e sobretudo contamos com a força do povo, que foi decisivo para que nós tivéssemos a votação significativa que nós estamos tendo no dia de hoje”, disse o governador.

“É muito fácil separar o nosso projeto dos outros projetos que estão aí que apelaram mais uma vez para o ataque ao longo desses 40 anos. Nós vamos continuar fazendo o que a gente fez, que é o trabalho”, disse.

Até o fechamento da matéria, Braga ainda não havia se manifestado publicamente sobre o resultado.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!