Manaus, 1 de março de 2024

Wilson Lima cresce nas intenções de voto e empata tecnicamente com Amazonino Mendes na corrida pelo Governo do Amazonas

O governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), aparece empatado nas intenções de voto com o candidato Amazonino Mendes (Cidadania), com 30% cada um, aponta pesquisa Ipec, contratada pela Rede Amazônica e divulgada nesta quarta-feira, 24. Entre abril e agosto deste ano, Lima cresceu 11 pontos percentuais, se considerada a pesquisa Real BigData, na qual ele aparecia com 19% das intenções de votos. Amazonino, por sua vez, perdeu dois pontos na corrida ao Executivo. Há quatro meses, ele aparecia com 32% e estava à frete do atual governador.

A pesquisa Ipec também mostra Eduardo Braga (MDB) como terceiro colocado, com 16%; Ricardo Nicolau (SD), com 5%; Carol Braz (PDT) e Henrique Oliveira (PP), com 2% cada, e Nair Blair (Agir), com 1%. Eles estão tecnicamente empatados se considerada a margem de erro de 3%. Brancos e nulos são 9% e não sabem e não responderam, 6%. Israel Tuyuka (PSOL) não pontuou.

A pesquisa também avaliou a atual administração de Wilson Lima. Segundo o Ipec, 62% consideraram a administração de Lima boa ou regular e 35%, avaliou como péssima. Outros 3% não souberam opinar.

Para o Senado Federal, o atual senador e candidato à reeleição, Omar Aziz (PSD), aparece em primeiro, com 29% das intenções de voto, seguido do ex-prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB), com 25%. Eles estão tecnicamente empatados se considerada com a margem de erro. Alfredo Menezes (PL), tem 12%; Luiz Castro (PDT), 8%. Eles estão tecnicamente empatados.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela foi realizada entre os dias 21 e 23 deste mês e incluiu 800 eleitores do Estado.

*Imagem : reprodução Rede Amazônica

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!