Manaus, 14 de abril de 2024

Virada Sustentável Manaus 2023 seleciona pessoas e organizações para “Conselho Criativo”

Festival acontecerá nos dias 04 e 05 de novembro, em vários pontos da cidade, com o tema ‘Virada da Amazônia’

O maior evento de sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável Manaus, abriu um edital para selecionar pessoas e organizações que atuam em prol da proteção ao meio ambiente para integrarem, de forma voluntária e não remunerada, o seu Conselho Criativo. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 20 de agosto por meio do link: bit.ly/conselhocriativo2023.

Em Manaus, o evento é co-realizado desde 2015 pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e a Virada Sustentável nacional. Neste ano, o festival acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, em vários locais da cidade, com o tema “Virada da Amazônia”. A proposta é apresentar um novo olhar em defesa da floresta amazônica até 2030, focando na temática “O que a Amazônia e o povo amazônida tem a dizer para o Brasil e o mundo”.

O Conselho Criativo da Virada Sustentável reúne ONGs, coletivos, movimentos sociais e representantes de projetos culturais, artísticos, educativos, de bem-estar social e ambiental.

Para participar, os membros devem ter disponibilidade para reuniões periódicas; experiência comprovada de, no mínimo, três anos de trabalho com sustentabilidade na cidade, a partir de uma abordagem positiva e inspiradora; e alinhamento com, pelo menos, dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“A Virada Sustentável está convocando, novamente, o povo manauara para ser protagonista da mudança, rumo a um futuro mais inclusivo e sustentável na Amazônia. Por isso, acreditamos que é fundamental a participação de todos, com diferentes expertises e visões para criarmos juntos um evento que represente a cultura amazônida”, destaca Cristine Rescarolli, coordenadora da Virada Sustentável Manaus e responsável pela Agenda de Cidades Sustentáveis da FAS.

As inscrições seguem até às 23h59, do dia 20 de agosto. Os formulários de inscrição para Pessoas Físicas e Organizações podem ser acessados pelos links: forms.office.com/r/Ney1aKPcGg e forms.office.com/r/3Mn26d9HxZ.

Os resultados serão divulgados até às 23h59, do dia 31 de agosto. Após isso, os selecionados serão acionados pela Comissão Avaliadora e Produção do evento.

Sobre a FAS

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio de programas e projetos nas áreas de educação e cidadania, saúde, empoderamento, pesquisa e inovação, conservação ambiental, infraestrutura comunitária, empreendedorismo e geração de renda. A FAS tem como missão contribuir para a conservação do bioma pela valorização da floresta em pé e de sua biodiversidade e pela melhoria da qualidade de vida das populações da Amazônia. Em 2023, a instituição completa 15 anos de atuação com números de destaque, como o aumento de 202% na renda média de milhares famílias beneficiadas e a queda de 40% no desmatamento em áreas atendidas entre 2008 e 2021.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!