Manaus, 17 de julho de 2024

Três pessoas são presas e um adolescente é apreendido acusados de participar de homicídio e ocultação de cadáver no interior do Amazonas

Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), elucidou o homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Antônio Ronald Lima da Silva, que tinha 22 anos. A vítima estava desaparecida desde o dia 16 de abril deste ano, no município.

Foram presos João Paulo Rodrigues da Silva, 18 anos, Wátila Farias Franco, 21 anos, um indivíduo de 19 anos, e foi apreendido um adolescente, de 14 anos, pela participação na ação criminosa.

As diligências iniciaram imediatamente após o desaparecimento da vítima e seu corpo foi localizado no dia seguinte, 17 de abril, em uma região de mata da localidade, com sinais de tortura.

Inicialmente, os policiais ouviram um adolescente, 14, que confessou ter participado da morte de Antônio Ronald, juntamente com outros três indivíduos. Além disso, o adolescente indicou os outros autores. Inclusive, um deles foi o responsável por informar onde o corpo da vítima estava escondido.

“O rapaz de 19 anos e seu irmão, de 14 anos, foram os primeiros a serem detidos para esclarecimentos. Posteriormente, a Justiça decretou mandados de prisão e de busca e apreensão para eles”, informou a polícia.

Tendo em vista a também participação de João Paulo Rodrigues da Silva e Wátila Farias Franco na ação criminosa, com base nos elementos de provas enviados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM), foram decretadas as prisões preventivas de ambos, que foram presos no dia 3 de julho.

A motivação do crime seria, supostamente, pelo fato da vítima ter cometido pequenos furtos na localidade. No entanto, os autores também já têm passagens por esse mesmo delito.

Os três indivíduos responderão por homicídio e ocultação de cadáver e ficarão à disposição da Justiça. E o adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos delitos, e ficará à disposição do Juizado Infracional.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!