Manaus, 26 de fevereiro de 2024

Transformação digital & sustentabilidade são temas da Feira do Polo Digital

O propósito de reduzir o impacto ambiental no mundo além de ser urgente pode ser um bom negócio. As organizações procuram, cada vez mais, investir em inovações com base nos pilares da economia sustentável.

Uma pesquisa de mercado mostrou  que  CEOs e executivos seniores estão colocando, cada vez mais, dentre os princípios da empresa, temas como sustentabilidade e responsabilidade social. Uma em cada cinco empresas no Brasil tem esse perfil.

A diretora de sustentabilidade e ESG da MJV, empresa de consultoria em inovação, tecnologia e sustentabilidade que participa do evento, vai falar sobre o tema, às 17h no palco principal da Feira do Polo Digital, nesta sexta-feira, dia 4. O evento acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Dom Pedro. O acesso é gratuito e as inscrições podem ser feita por meio do link https://www.sympla.com.br/evento/4a-feira-do-polo-digital-de-manaus/1755597?lang=PT

Isabel é pós-graduada em Gestão da Inovação Social, pelo Instituto Amani, no Brasil e especialista em Design para Sustentabilidade, pelo Kaospilot Dinamarca.

Na MJV ela coordena vários projetos nesta área e irá mostrar porque reconhecer e adotar melhores práticas de sustentabilidade será essencial para os novos modelos de negócio, inovação em produtos e serviços e fortalecimento do posicionamento e reputação de uma marca.

“A sustentabilidade não é só uma onda, e as mudanças nesse sentido vêm acontecendo de forma cada vez mais acelerada. Assim como se integrar à transformação digital se tornou um imperativo para a perenidade dos negócios, adequações aos fatores ESG (ambiental, social e governança) também seguirão a mesma tendência”, comenta a especialista.

Nos últimos anos, grandes empresas de tecnologia têm trabalhado para fortalecer a sustentabilidade, datacenters e design de produtos, tornando-se provedores, ou seja, produzindo o Green IT. A tendência agora é produzir o IT for Green, ou seja, a tecnologia para sustentabilidade que o mundo precisa.

MJV

Com mais de 25 anos de atuação na área de tecnologia e inovação e dez escritórios localizados em países da América do Norte, América do Sul e Europa, MJV está participando pela primeira vez da Feira do Polo Digital de Manaus.

Com uma abordagem mais relacionada às questões ambiental e social, a MJV trouxe o tema circularidade para a pauta do evento.

“A MJV foi criada em 1997 para ajudar empresas a superarem os desafios trazidos pela Era da Informação, como a informatização e o processamento de dados. Viemos participar e conhecer o ecossistema de Manaus e, principalmente apoiar empresas que buscam inovação consciente e transformação sustentável”, afirmou Izabel Zampa

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!