Manaus, 12 de junho de 2024

Semana da Conciliação já registra mais de 3,2 mil audiências no Amazonas

Iniciada na última segunda-feira (7), a 17.ª edição da “Semana Nacional da Conciliação” registrou 3.296 audiências realizadas pelas unidades judiciárias do Tribunal de Justiça do Amazonas nos dois primeiros dias de atividades.

A semana temática prosseguirá até sexta-feira (11) e consiste em uma ampla mobilização conduzida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da qual os tribunais estaduais, Federal e do Trabalho são impulsionados a realizar mutirões de audiências para suscitar a realização de acordos conciliatórios e voluntários pelas partes com processos judiciais em tramitação.

No âmbito do Poder Judiciário Estadual, a “Semana” é coordenada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas que, com a Presidência e Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas, empenhou-se nos últimos quatro meses para assegurar a boa realização das atividades.

As 3.296 audiências realizadas na segunda (7) e na terça-feira (8) desta semana correspondem, conforme a Corregedoria, a aproximadamente 70% das audiências programadas para ocorrer nestes dois primeiros dias de mutirão.

Nestes dois dias, conforme estatísticas registradas também pela Corregedoria de Justiça, 7.741 partes processuais foram atendidas e 1.625 acordos conciliatórios foram firmados. O percentual financeiro homologado nestes audiências, conforme dados oficiais, já ultrapassa R$ 6 milhões.

Semana da Conciliação

Em 2022, a “Semana Nacional da Conciliação” chega à 17ª edição e com o tema “Menos conflitos; mais resultados” o mutirão pretende oportunizar às pessoas a conclusão dos processos por meio da homologação de acordos. É, também, um momento oportuno com o qual o Poder Judiciário busca disseminar a prática da conciliação como instrumento para a pacificação de conflitos.

No Amazonas, no âmbito da Justiça Estadual, 11.158 audiências foram pautadas para o período, das quais, 5.953 foram agendadas para ocorrer na comarca de Manaus e 5.205 para ocorrer nas comarcas do interior.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!