Roda de Saberes une música, artes visuais, ciência e poesia no dia 04 de junho, na Casa Som Amazônia

No dia 04 de junho (quarta-feira), a partir das 14:00 (horário de Manaus) a Casa Som Amazônia – rua Neves Fontoura, Adrianópolis – recebe a cantora e compositora Ellen Fernandes, a bióloga e pesquisadora Noemia Kazue, o músico e poeta Celdo Braga e a artista visual e gestora da Manart Galeria, Hadna Abreu, para a roda de saberes que propõe a reflexão sobre arte, música, ciência e poesia, bem como, os caminhos de convergência e conexão para seus processos de criação e produção.

LEIA TAMBÉM : Em Manaus, Iphan reúne Grupo de Trabalho responsável pela candidatura dos Teatros da Amazônia a Patrimônio Mundial Cultural

O evento faz parte do projeto ‘Coração Sonoro: Uma ecoprodução da Amazônia’ , idealizado pela cantora, compositora e cientista social Ellen Fernandes, e conta com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, através de recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo (LPG, e também da Casa Som Amazônia e da Nascente Sociocultural.

Conheça os participantes da Roda De Saberes

Ellen Fernandes é musicista e iniciou a carreira estudando canto e violão no centro de educação Cláudio Santoro, em Manaus. É formada em Música Popular com ênfase em Composição e Arranjo pela Faculdade de Música Souza Lima, em São Paulo, referência internacional em Música Popular.A artista é pós-graduada em Música Popular pela Faccamp (Faculdade Campo Limpo Paulista) É mestre em Música Popular, na área de Etnomusicologia, pela USP, onde pesquisou a música indígena da etnia Sateré Mawé do Amazonas. Ellen também é formada ciências sociais pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas), e atualmente se dedica como CEO da Casa Som Amazônia, Espaço Cultural e Escola de Música que atua diretamente no ensino, na mentoria artística e na produção musical, além de promover experiências musicais e artísticas, e divulgação de artistas e produções do norte do Brasil.

Hadna Abreu é artista visual, formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) atuante no cenário cultural de Manaus, desde o ano de 2009. Suas principais áreas de atuação são: ilustrações de livros, pintura em aquarela, escultura, arte urbana, exposições de arte e cursos livres de desenho e aquarela. Hadna também é gestora da Manart Galeria- galeria de arte focada na economia criativa, por meio da criação de estampas inspiradas em obras de artistas visuais da Amazônia.

Celdo Braga é professor, poeta, músico e compositor, com formação em Letras pela Puc-RS. Dentre suas obras poéticas destacam-se os Cds Canoa: música de popa poesia de proa, Chamando o Vento, Pássaros e Sonhos, Sarau na Floresta, além de 8 livros lançados, dentre estes Água e Farinha, Varal – sonhos ao sol e Estações. É membro da União Brasileira de Escritores e atualmente é líder e integrante do Grupo Imbaúba.

Noemia Kazue é bióloga por formação, mestre em Microbiologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa e doutora em Environmental Resources pela Hokkaido University – Japão, com pós-doutorado no The Tottori Mycological Institute (Japão) e na Clark University (Estados Unidos). Atua na área de micologia, trabalhando com biologia e fisiologia de fungos formadores de cogumelos; cultivo de cogumelos comestíveis (fungicultura) e busca de novos compostos antimicrobianos de origem fúngica. Ao longo da sua carreira, já produziu diversos livros de difusão e popularização da Ciência.

Em Manaus, Noemia atua no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) desde 2004, e atualmente, lidera o Grupo de pesquisas Cogumelos da Amazônia, e coordena o projeto CNPq PPBio – Diálogos Multiculturais.

Foto: divulgação

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!