Projeto oferece atendimento jurídico e psicológico a pessoas trans em Manaus

Com o objetivo de promover a inclusão da comunidade LGBTQIA+, especialmente da população transexual, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte realiza o projeto ‘Na Trilha dos Direitos das Pessoas Trans’. A iniciativa, realizada em parceria com a Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Amazonas (Assotram), vai levar atendimentos jurídico e psicológico gratuitos para esse público, promovendo a cidadania e o bem-estar.

Entre as atividades previstas também estão rodas de terapia e oficinas de qualificação profissional. As ações serão realizadas pelos docentes e alunos dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social da UNINORTE. “Por meio de nossas ações, queremos promover o acesso à justiça e a ampliação dos conhecimentos dos direitos dos cidadãos LGBTQIA+, assim como sensibilizar a sociedade como um todo sobre questões que envolvem Direito e sexualidade”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.

A Assotram foi fundada em 2017 e presta assistência social, educativa e emocional para a população transexual no Amazonas. Segundo a presidente da associação, Joyce Gomes, a parceria com a UNINORTE vai fortalecer o trabalho já realizado pela Assotram. “Uma das primeiras violações que a gente sofre é a ausência de informação. Então, um dos grandes benefícios do projeto da UNINORTE é essa construção coletiva da informação direcionada para a população LGBTQIA+, sobretudo a população trans”, afirma.

A primeira atividade do projeto está marcada para o dia 18 de novembro, na sede da Assotram, localizada no bairro Parque 10 de novembro. Lá haverá uma ação de orientação em saúde para os associados.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!