Manaus, 29 de maio de 2024

Presidente do partido de Wilson Lima diz que legenda pode compor a base de apoio de Lula no Congresso

O deputado federal e presidente do União Brasil, Luciano Bivar, afirmou que a legenda, que terá 59 deputados federais na próxima legislatura, pode compor a base de apoio do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir de 2023. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, pelo site do jornal O Globo.

O partido também, que passou por sua primeira eleição e se considera independente, tem o maior número de governadores eleitos no País, junto com o PT (quatro cada um) – entre eles, o governador reeleito do Amazonas, Wilson Lima -, e apoiou a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República.

Ao O Globo, Bivar disse o seguinte: “Nós não seremos oposição ao Governo. Mas, somos independentes. Podemos integrar a base, sim”. Bivar comparou o apoio à reeleição de Bolsonaro a um casamento, mencionando o divórcio como justificativa para uma possível aliança com Lula.

Bivar esteve no Amazonas para parabenizar Wilson Lima, esta semana, acompanhado do vice-presidente do partido, Antônio Rueda. Apesar de ter apoiado Jair Bolsonaro, Lima já afirmou publicamente que está disposto a conversar com Lula, visando os interesses do Estado.

O União Brasil terá, em 2023, uma das maiores bancadas da Câmara dos Deputados. Luciano Bivar pretende concorrer à presidência da Câmara e terá maiores chances de chegar ao cargo com o apoio do PT e de partidos de esquerda e centro-esquerda que apoiaram Lula nas eleições.

O PL, partido de Bolsonaro, terá a maior bancada na Câmara dos Deputados, com 99 parlamentares, e já expressou o desejo de apoiar a reeleição de Arthur Lira (PP) à Presidência da Casa, o que faz com que os demais postulantes ao cargo se apressem para costurar eventuais alianças.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!