Manaus, 28 de fevereiro de 2024

População mundial chega a 8 bilhões de pessoas

Nesta terça-feira, 15 de novembro de 2022, a população mundial chegou a oito bilhões de pessoas, segundo projeção da ONU (Organização das Nações Unidas). Um bebê nascido na República Dominicana marcou o recorde mundial. O parto foi acompanhado por membros da ONU e entrará para a história.

O crescimento populacional vem acompanhado de desafios sociais, econômicos e ambientais. Atualmente, sete países acumulam metade da população mundial: China, Índia, Indonésia, Nigéria, Estados Unidos e Brasil. Segundo a ONU, o salto de sete para oito bilhões de pessoas na terra se deu em 12 anos. Estima-se que o próximo bilhão seja mais demorado e ocorra em 15 anos.

Com o aumento de habitantes, a Índia deve superar a China em população, já em 2023, e se tornará o país com a maior população do mundo. Em 12 anos, o País registrou 180 milhões de pessoas a mais.

Já o pico populacional ocorrerá, conforme projeção da ONU, em 2080, quando o número de habitantes da Terra chegará a 10,4 bilhões.

Apesar do crescimento populacional, houve uma desaceleração da natalidade. Na Europa, por exemplo, a preocupação é com o envelhecimento da população.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!