Manaus, 28 de maio de 2024

Polícia prende acusado de importunação sexual em transporte público em Manaus

A prisão ocorreu no bairro Jorge Teixeira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã desta terça-feira (14/05), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 24 anos, pelo crime de importunação sexual praticado em um ônibus da linha 062 do transporte público coletivo. A prisão ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, o autor já havia sido preso em flagrante por policiais militares no dia 19 de agosto de 2023, após se masturbar dentro do transporte coletivo.

“O indivíduo foi conduzido à delegacia, mas liberado no dia seguinte, mediante imposição de medidas cautelares alternativas à prisão. Entre as medidas, estava a obrigatoriedade de comparecer em juízo a cada 30 dias, o que não ocorreu”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, o autor não foi localizado para citação, o que levou o Ministério Público a requerer sua prisão preventiva. O Juízo da 11ª Vara Criminal deferiu o pedido, decretando a prisão preventiva do homem.

A prisão ocorreu nas dependências do 30º DIP no momento em que ele registrava um Boletim de Ocorrência.

O autor responderá pelo crime de importunação sexual e permanecerá à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!