Manaus, 12 de junho de 2024

Polícia Federal apreende 250 cigarros eletrônicos e prende suspeito de tráfico de drogas no Amazonas

A Polícia Federal no Amazonas (PF) prendeu, na última quarta-feira, 7, um homem, de nacionalidade colombiana, que portava mais de 250 cigarros eletrônicos além de refis para os dispositivos. Os produtos, de procedência ilegal, continham substância entorpecente de THC (tetra-hidrocarbinol). A abordagem ocorreu no Porto de Tabatinga, município amazonense localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

O suspeito informou à Policia Federal que fez a retirado do material originalmente na cidade de Bogotá, na Colômbia, e o destino final seria Manaus.

De acordo com a PF, os cigarros e as substâncias apreendidas estavam escondidos em uma caixa de papelão e foram encaminhados à Polícia Militar do Amazonas. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 c/c e no artigo 40,I da Lei 11.343/06. A pena prevista para este tipo de crime pode chegar a 15 anos de reclusão, além de multa.

De acordo com a Resolução nº 46, de 28 de agosto de 2009, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é proibida, no Brasil, a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, entre eles,o cigarro eletrônico.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!