Oito policiais militares que integram a Rocam (Ronda Ostensiva Cândido Mariano), foram afastados das funções e serão investigados por determinação da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD). Eles aparecem em imagens que circulam na internet, abordando quatro pessoas que foram mortas, horas depois, durante chacina ocorrida na última quinta-feira, 21, em Manaus.
Os corpos das vítimas foram localizados dentro de um carro abandonado no ramal Água Branca, na rodovia estadual AM-010. Os familiares tiveram acesso às informações por meio da internet. O veículo era utilizado como carro de aplicativo.
Em nota, o Governo do Amazonas informou que “pós tomar conhecimento das imagens da abordagem da Rocam que circulam na internet, o Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos. Para efeitos de plena transparência, os policiais foram afastados de suas funções até que se concluam as investigações”.