Manaus, 1 de março de 2024

Pesquisa de intenção de votos para o segundo turno mostra Wilson com 58% e Braga com 42%

A primeira pesquisa de intenção de voto do Instituto Pontual Pesquisa de Mercado e Opinião Pública após o primeiro turno, divulgada nesta sexta-feira, 7 de outubro, aponta o governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), liderando com 58% das intenções de votos. Wilson está 16 pontos à frente de Eduardo Braga, que tem 42%.

O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 5 de outubro em 10 municípios do Amazonas. A pesquisa foi registrada na justiça eleitoral sob o número 07659/222.

O resultado confirma a preferência do eleitor pela reeleição de Wilson. No primeiro turno, ele recebeu 819.784 votos em todo o estado, totalizando 42,82%.

O governador recebeu mais que o dobro de votos do segundo colocado, Eduardo Braga, com 20%. Wilson foi o mais votado em 49 dos 62 municípios do estado, incluindo os três maiores colégios eleitorais do Amazonas: Manaus, Parintins e Manacapuru. Ele também foi o mais votado em 61 dos 63 bairros de Manaus, com 367.926 votos, vencendo em todas as zonas geográficas da cidade.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!