Manaus, 1 de março de 2024

Período de adesão ao Enem PPL 2022 encerra na próxima sexta-feira

Termina, na próxima sexta-feira, 7 de outubro, o período para adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2022. As unidades interessadas em aplicar as provas têm até as 23h59 (horário de Brasília) desse dia para firmar o acordo junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e indicar o responsável pedagógico.

As instituições devem formalizar o interesse por ofício, a ser enviado para o e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br (o modelo consta anexo ao edital do exame). O documento deve ser assinado pelo secretário de Estado responsável pelo órgão de administração prisional ou socioeducativa.

Responsável pedagógico – Além de acompanhar os trâmites do exame, o responsável participa de todas as etapas, desde a inscrição dos interessados até a divulgação dos resultados. Também está entre as suas atribuições determinar as salas de provas dos participantes, assim como transferi-los entre as unidades de aplicação, caso seja necessário, dentro do prazo previsto. Outra função é excluir do exame aqueles que tiverem a liberdade decretada, conforme prevê o edital.

Enem PPL – As inscrições para o Enem PPL 2022 começam na próxima segunda-feira, 10 de outubro, e terminam no dia 21 do mesmo mês. Já a aplicação ocorrerá em 10 e 11 de janeiro de 2023. As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação.

Acesse o edital do Enem PPL 2022

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!