Manaus, 29 de maio de 2024

Nova pesquisa Perspectiva mantém Wilson e Amazonino no segundo turno para o Governo do Amazonas

Pesquisa Perspectiva divulgada nesta sexta-feira, 9, confirmou o que a pesquisa anterior já apontava: o atual governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil) e o oponente Amazonino Mendes (Cidadania), no segundo turno na corrida pelo Governo do Estado, com 20,3% e 18,8% das intenções de votos na categoria espontânea e 29,8% e 24,8% na estimulada, respectivamente.

Wilson Lima manteve o crescimento, passando de 28,3%, em 31 de agosto, para 29,8%, um avanço de 1,5 pontos percentuais, enquanto Mendes recuou dois pontos percentuais, saindo de 26,8% para 24,8% na categoria estimulada. Eduardo Braga (MDB) continua na terceira colocação em que aparecia nas últimas três pesquisas. Na pesquisa divulgada hoje, ele aparece com 7,2% da preferência do eleitorado, 0,9 pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior.

Para o Senado Federal, pouca coisa mudou entre 31 de agosto e 9 de setembro. Omar Aziz (PSD) continua em primeiro (28,4), seguido de Arthur Virgílio (PSDB – 23%%) e Coronel Menezes (PL – 17,2%). No comparativo com a pesquisa anterior na categoria estimulada. Os três avançaram nas intenções de votos, no comparativo com o balanço anterior. O crescimento foi de 0,1% para Omar; 0,7% para Arthur e 4,6% para Menezes, respectivamente. Na pesquisa espontânea eles estão na mesma posição no ranking.

Para presidente da República, Lula (PT) aparece em primeiro na estimulada, colmo 39,5%, queda de 3,7 pontos percentuais no comparativo com agosto. Jair Bolsonaro (PL) segue em segundo, com 35% – avanço de 2,3% e Ciro Gomes (PDT) em terceiro, com 6,5%, crescimento de 1% em relação à pesquisa anterior. Ele seguem na mesma posição na pesquisa espontânea. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%. Foram ouvidas 1500 pessoas em Manaus e outros 25 municípios do Amazonas.

Veja a colocação dos demais candidatos nas imagens em anexo!

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!