Manaus, 29 de maio de 2024

No Amazonas, Lula obteve maioria dos votos válidos no primeiro turno

Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputarão o cargo de presidente da República no segundo turno das eleições, que acontece dia 30 deste mês. Com 99,47% das seções totalizadas, nas eleições deste domingo, 2,  Lula obteve 48,30% dos votos válidos e Bolsonaro, 43,31%.

Foram 56,82 milhões de votos válidos para Lula e 50,95 milhões para Bolsonaro. No Amazonas, as últimas pesquisas apontavam vantagem para Lula. Nas urnas, o cenário se confirmou.

Lula obteve a predileção de 49,26% do eleitorado (1,002 milhão). Já Bolsonaro, registrou 43,07% dos votos válidos (876,2 mil).  Os números consideram 98,98% das urnas apuradas no Estado, que foi o último a definir um resultado para governador e senador da República.

No Amazonas, os candidatos apoiados por Lula e Bolsonaro também disputarão o segundo turno para o Governo do Estado. Wilson Lima (União Brasil), que compõe o palanque do atual presidente, busca a reeleição, e obteve 42,63% dos votos válidos contra 20,88% de Eduardo Braga (MDB), senador da República apoiado pelo petista.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!