Manaus, 28 de maio de 2024

Incêndio de grandes proporções destrói galpão de colchões em Manaus

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), atendeu, na noite de quinta-feira (10/11), por volta das 21h49, uma ocorrência de incêndio de grandes proporções em uma fábrica de colchões localizada na avenida do Turismo, s/nº, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Estiveram no local cinco viaturas de combate a incêndio e cinco viaturas de apoio, com um total de 28 militares.

Foram utilizados aproximadamente 170 mil litros de água e 480 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para a extinção das chamas. Estiveram ainda no local dando apoio, dois caminhões-pipas particulares com 15 mil litros de água cada.

Houve queima total de um galpão que continha móveis. Os galpões onde estavam armazenados matéria-prima e colchões não foram atingidos pelo fogo. Não houve feridos.

O comandante do Corpo de Bombeiros da Capital, coronel Sulemar Barroso, coordenou a ocorrência e disse que a ação dos bombeiros foi rápida, evitando que as chamas chegassem a outros galpões e residências próximas.

“Estivemos atuando no combate ao incêndio com 10 viaturas e quase 30 bombeiros militares, que agiram rápido no confinamento das chamas, evitando que se propagasse para outros galpões e casas próximas”, disse o comandante.

Os bombeiros não tiveram problemas com o abastecimento de água nas viaturas, pois foram realizadas no próprio local, no hotel Ibis e na área do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Desde as 6h da manhã desta sexta-feira (11/11), uma viatura está no local da ocorrência realizando o resfriamento.

FOTOS E VÍDEO: Divulgação/CBMAM

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!