A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (25/09), mandado de prisão definitiva de um homem, 70, condenado por estuprar a própria neta. A vítima tinha 11 anos quando o crime foi cometido, em 2011.
Conforme o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, na época do delito, a vítima estava morando com o autor, que é seu avô paterno, e ele se aproximou dela para a estuprar, o que ocorreu em diversas ocasiões durante meses.
LEIA TAMBÉM: Dinheiro do Bolsa Família não é para apostas, diz Wellington Dias
“O homem ameaçava a vítima para que ela não contasse nada a ninguém. Apesar disso, a vítima contou para a sua genitora sobre o que estava acontecendo e a responsável denunciou o caso à Polícia”, contou o delegado.
Segundo o delegado, uma medida protetiva para a vítima chegou a ser solicitada ao Poder Judiciário e a ordem foi concedida no decorrer do processo judicial.
“A Justiça decidiu pela condenação do indivíduo e cumprimos o mandado de prisão definitiva no bairro Mutirão, no município, durante diligências para localizá-lo”, disse o delegado.
O homem foi condenado a mais de 20 anos de reclusão por estupro de vulnerável e ameaça e está à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM