Manaus, 26 de fevereiro de 2024

Homem é preso após tentar atropelar manifestantes na Ponta Negra; veja o vídeo

No último domingo, 20, um condutor em um carro de passeio, avançou com o veículo sobre vários cones que demarcavam a área onde ocorrem manifestações antidemocráticas, desde o início deste mês, na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. O veículo quase acertou parte do grupo e a multidão demonstrou revolta, conforme mostram as imagens. O homem foi preso em um condomínio no bairro Ponta Negra, e submetido ao teste de alcoolemia, que constatou que ele estava alcoolizado (teor de 0,74mg), configurando crime de trânsito, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Secom).

Um segundo vídeo mostra os manifestantes tentando bloquear a rua em protesto após o ocorrido. A ação foi flagrada por câmeras de segurança instaladas nas proximidades da Amazônia (CMA). A identidade do responsável não foi divulgada.

As manifestações têm sido monitoradas, há alguns dias, pela Justiça Federal, através de uma comissão criada para fiscalizar possíveis irregularidades no local, e desde o último fim de semana, pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), após determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para sanar ilegalidades, como a presença de crianças e adolescentes nos atos.

A juíza federal Jaiza Fraxe, determinou, no último dia 15, que Governo do Estado e Prefeitura de Manaus adotem providências quando às inúmeras ilegalidades constatadas nas manifestações, tais como a presença de crianças, bloqueio da ciclovia, estacionamento irregular, poluição sonora, etc. Em uma segunda decisão, a juíza esclareceu que, caso haja vítimas de trânsito no local, os responsáveis pelos órgãos estadual e municipal de trânsito podem ser responsabilizados junto aos condutores.

Em nota, a SSP informou que não houve registro de feridos e que, após o ocorrido, equipes de fiscalização do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) identificaram a placa do veículo. Na mesma noite, as equipes da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), da SSP-AM, em conjunto com o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), intensificaram as buscas para localizar o motorista.

Após ser preso, o condutor do veículo foi apresentado no 19° Distrito Integrado de Polícia para os procedimentos cabíveis. O caso é investigado pela Polícia Civil do Amazonas

Clique aqui para assistir ao vídeo

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!