Manaus, 17 de julho de 2024

Governo do Estado garante R$ 72,9 mil em crédito e regularização a produtores rurais do Baixo Amazonas

Viabilizados por meio do Idam, o recurso e 195 documentos foram entregues a trabalhadores rurais de Tefé e Maraã

Produtores rurais da região do Baixo Amazonas foram beneficiados com uma série de entregas, entre crédito rural e 195 documentos, realizadas pelo Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). A ação aconteceu na quinta-feira (23/05), em Tefé e Maraã (a 523 e 634 quilômetros da capital, respectivamente).

Em Tefé, o governador Wilson Lima e a gerente de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Idam, Nadiele Pacheco, realizaram a entrega de 85 Cartões do Produtor Primário (CPP) e um Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) Jurídico. Os documentos foram emitidos pelo Idam, por meio Unidade Local (UnLoc) Idam/Tefé.

Além dos documentos, também foram entregues no município R$ 72,6 mil em crédito rural. O valor é fruto de 11 projetos elaborados pelo Idam, que tiveram a aprovação da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). O recurso será empregado na aquisição de implementos e equipamentos de pesca, além do custeio da atividade.

Maraã

Em Maraã, foram entregues 109 documentos a produtores rurais locais. Entre os documentos entregues, na quinta-feira (23/05), foram 63 Cartões do Produtor Primário (CPP), 17 Cadastros Ambientais Rurais (CAR), 27 Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e dois CAF’s Jurídicos.

FOTOS: Divulgação/Idam

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!