Manaus, 15 de junho de 2024

Ex-deputado federal Arthur Bisneto morre, aos 44 anos

O ex-deputado federal Arthur Bisneto, 44, morreu, na manhã desta terça-feira,28. A informação foi confirmada pelo pai de Bisneto, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, em sua conta na rede social X, antigo Twitter. A causa da morte não foi revelada.


De acordo com as primeiras informações, a morte foi constatado pelo Samu, na casa do político, no bairro da Ponta Negra, área nobre de Manaus.

Natural de Brasília, Bisneto, como era conhecido no meio político, foi deputado estadual no Amazonas por três mandatos: de 2003 a 2015. Ele também ocupou o cargo de deputado federal entre 2016 e 2019. Sempre pelo PSDB, filiação herdado do pai.

*Foto: reprodução / Instagram Arthur Neto


Foi vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante sua passagem pela Casa. Também foi presidente do PSDB.

De família política, Bisneto adquiriu o gosto pela pela área cedo. Neto do ex-senador Arthur Virgílio do Carmo Filho, nome considerado referência no Amazonas, Bisneto também chegou a ocupar os cargos de vereador, em Manaus, entre 2000 e 2002, e de secretário-chefe da Casa Civil (Prefeitura de Manaus), entre os anos de 2017 e 2021. Atualmente, estava afastado da política.

Não há confirmação do horário e local do velório.

O Governo do Amazonas lamentou, em nota, a morte precoce do político.

NOTA DE PESAR

O governador Wilson Lima lamenta com grande pesar a morte do ex-deputado federal, Arthur Bisneto, nesta terça-feira (28/05). Bisneto foi um jovem proeminente da política local, contribuindo sempre com o bem-estar da população do Amazonas.

Arthur Bisneto tinha 44 anos e era filho do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e de Jaqueline Arduini e neto do ex-deputado federal, Arthur Virgílio Filho.

Ele foi eleito vereador em 2000 e ocupou por três legislatura, 2002, 2006, 2010, o cargo de deputado estadual. Em 2014 foi eleito deputado federal.

O governador Wilson Lima se solidariza com amigos e familiares de Arthur Bisneto, desejando serenidade e paz para todos que estão com o coração enlutado, neste momento de dor.

“Nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho. Minha solidariedade ao ex-prefeito Arthur Neto e família pela morte do seu amado Arthur Bisneto. Que Deus o receba com glórias e conforte o coração dos familiares e amigos”, disse o governador.


Foto: reprodução / PsDB

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!