Manaus, 12 de julho de 2024

Evento online e gratuito sobre o movimento de transformação digital acontece nesta quarta

Nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, a partir das 9h, acontece o evento “Metazônia – Conectando Manaus com o Mundo”, com a realização do workshop sobre o Marco Legal das Startups, Campeonato de FreeFire e ainda cinco palestras com o objetivo de conectar pessoas, e ampliar o debate sobre Inteligência Artificial (IA), Metaverso e o movimento de transformação digital. Será gratuito com transmissão ao vivo pelo canal da Metazônia no YouTube: www.youtube.com/@metazonia.

    O Metazônia será promovido pela GETTER Amplified Industry, uma startup ligada ao campo da IA, e o Instituto Centro de Tecnologia de Software (ICTS), e também recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

    Entre os principais temas, o Metazônia abordará o Marco Legal das Startups, empreendedorismo, inovação, Direito Digital, Data Science e o Metaverso.

    “A proposta do Metazônia é descomplicar os conceitos e ampliar os horizontes de quem se interessa pelas novas propostas da Indústria 4.0 e deseja ter a tecnologia como parceira no cotidiano, seja na constituição de um empreendimento, nas tarefas caseiras ou mesmo por hobby. Essa é a tendência para o futuro”, explica Rufo Paganini, um dos organizadores do evento e sócio da GETTER.

Programação

    Das 10h às 12h, o público confere o workshop sobre Empreendedorismo e o Marco Legal das Startups, reunindo quatro painelistas de renome, incluindo Bruno Monteiro Portela, secretário de Inovação e Micro e Pequenas Empresas, do Ministério da Economia (ME), e Leonardo Freitas, coordenador-geral de Ambientes Inovadores e Startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

    Já das 17h às 19h, acontecem as palestras da Metazônia, cujos temas serão “Lean Digital e a Maturidade da Indústria 4.0”, com o CEO da GETTER, Rufo Paganini; “Maturidade da Indústria 4.0”, apresentada por Sandro Breval, criador da metodologia PIMM 4.0; e “Inovação Escalável – Uma reflexão sobre inovação aberta e empreendedorismo”, que será abordada por Maria Nathália, gerente de projetos na Venture Hub Manaus.

    As outras duas palestras são “‘Virou blogueirinho agora?’ O que está por trás dessa resposta”, por Carlos Oshiro, CEO da Targo Consultoria; e “Tecnologias Educacionais para fazer mais, com menos”, discutida pelo duo Deivid Alexandre, sócio do Grupo Evolke, e Hugo Vogel, CEO do Sistema Escudo e da Evolke.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!