Manaus, 20 de abril de 2024

Ícone do Rock, Erasmo Carlos, o ´Tremendão´, morre aos 81 anos

Morreu, nesta terça-feira, 21, o cantor, compositor e instrumentista Erasmo Carlos, 81. O Tremendão da Jovem Guarda estava hospitalizado desde a última segunda-feira, 22. A causa da morte ainda não foi divulgada. Erasmo vinha enfrentando problemas de saúde desde outubro, período em que já havia sido internado. No início do mês, o cantor recebeu alta, após um quadro de patologias renais.

Segundo o jornal Correio Brasiliense, Erasmo Carlos chegou a ser intubado durante a internação, mas acabou não resistindo. Conhecido pela parceria com Roberto Carlos, na década de 1980, Erasmo era carioca, nascido na Tijuda, zona Norte do Rio de Janeiro. Ele estava hospitalizado na unidade Barra D´or.

Erasmo era considerado um ícone do Rock no Brasil e havia ganhado, recentemente, um Grammy Latino de melhor álbum em língua portuguesa, pelo álbum Jovem Guarda. Na ocasião, ele escreveu, em suas redes sociais: “Tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda”!

É a segunda grande perda para a música brasileira em menos de um mês. No último dia 9, Gal Costa, 77, uma das maiores vozes do país, morreu, em São Paulo. A intérprete havia dado uma pausa em shows, após uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Gal tinha 57 anos de carreira.

Fotos: Reprodução Facebook / Erasmo Carlos

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!