Manaus, 28 de fevereiro de 2024

Em Manaus, Sinetram lança aplicativo para pagamento de passagem de ônibus direto do celular

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas – Sinetram, disponibilizará, a partir desta quinta-feira, 15, o aplicativo “Cadê meu ônibus recarga”, nova ferramenta de compra de crédito para cartão PassaFácil e para Carteira Digital com opção de pagamento de passagem direto do celular, através de QRCode.

O “Cadê Meu Ônibus” é um aplicativo que surgiu em 2017 a partir da vontade do Sinetram de melhorar a experiência do usuário do transporte público de Manaus e agora, junto com a troca do sistema de bilhetagem, ganhou uma versão exclusiva carregamento de créditos, o “Cadê meu ônibus recarga”.

O novo aplicativo, disponível para os sistemas operacionais Android e IOs, disponibiliza duas opções de compra de passagem, uma delas para o tradicional cartão físico PassaFácil, com diversas opções de pagamento como cartão de crédito, débito e pix e, a grande novidade, a carteira digital onde é possível o usuário – que paga passagem inteira – abastecer, administrar o crédito e gerar, através do aplicativo, um QrCode para pagamento de passagem utilizando o próprio aparelho celular.

Nos últimos meses, o Sinetram tem investido em tecnologia para oferecer opções de pagamento de passagem de forma digital aos usuários do Transporte Coletivo de Manaus para, assim, modernizar o Sistema de Bilhetagem e diminuir cada vez mais a circulação de dinheiro nos ônibus, medida que, comprovadamente em outras capitais reduz a quase zero o número de assalto dentro dos coletivos.

Além deste lançamento, o aplicativo “Cadê Meu Ônibus” vem sempre evoluindo em oferta de serviços, sendo um dos mais completos no segmento de transporte público do país. Através dele é possível fazer busca de linha, pontos de parada ou localidade, faz planejamento de viagens e envia notificação que avisa que horas o ônibus vai passar, mesmo com o aplicativo fechado, tudo isso usando tecnologia de GPS e comunicação em tempo real do usuário com os ônibus que estão circulando pela cidade. Além de agendamento e alertas de mudanças de itinerários e outros assuntos relacionados ao trânsito que são enviados para população através do aplicativo. O app já foi baixado por mais de 3 milhões de pessoas e possui cerca de 400 mil usuários ativos. Só este ano já foram realizados mais de 20 milhões de acessos em todas as linhas, terminais, estações e pontos de paradas da capital.

A ferramenta ainda possui uma opção de comunicação direta com o Sinetram através do “Entre em contato”, onde é possível mandar sugestões, solicitar informações, fazer denúncia ou registrar um elogio sobre o serviço prestado. Todos os relatos são respondidos e as denúncias recebidas enviadas para o setor responsável. Ao final de cada mês, os relatos geram um relatório que é apresentado aos gestores do sistema de transporte coletivo da cidade para avaliação, planejamento de ações e melhorias.

Nos próximos meses estão previstos mais lançamentos para os usuários do transporte coletivo. Pontos de autoatendimento para compra de passagem serão instalados em vários locais da cidade e a solicitação de serviços, como cartões PassaFácil, poderão ser solicitadas de forma remota, com opção de entrega programada.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!