Manaus, 17 de julho de 2024

Em Humaitá, homem invade residência da ex-companheira e a persegue até a delegacia

O homem foi atrás da vítima quando ela foi à delegacia denunciá-lo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (24/05), um homem, 30, por perseguição, violência psicológica, injúria, vias de fato e violação de domicílio contra sua ex-companheira, 30. A prisão ocorreu no município.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, em depoimento, a vítima contou que o autor a agrediu fisicamente no dia 31 de março deste ano, ocasião em que eles terminaram o relacionamento. Entretanto, o indivíduo não aceitou o fim da relação e começou a perseguir a mulher.

“Ele passou a frequentar os mesmos lugares que a mulher e, também, ficava mandando diversas mensagens pedindo para reatar. Na manhã desta sexta, o infrator invadiu a casa dela na tentativa de, novamente, reatar o relacionamento”, disse.

Conforme a delegada, em vídeo gravado pela vítima, é possível observar o homem insistindo em conversar com ela. Em determinado momento, ainda filmado, ele a agarra, o que a deixou em pânico.

“Ela conseguiu se soltar e procurou a delegacia imediatamente. O indivíduo, não satisfeito, perseguiu a vítima até a delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante. A mulher solicitou uma medida protetiva de urgência”, falou.

Procedimentos

O homem responderá por perseguição, violência psicológica, injúria, vias de fato e violação de domicílio e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!