Manaus, 17 de julho de 2024

Campanha de vacinação contra a pólio começa nesta segunda em Manaus

Voltada para crianças de 1 a 4 anos, campanha nacional de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) será iniciada pela Prefeitura de Manaus na segunda-feira, 27/5, em mais de 150 salas de vacina da rede assistencial da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A campanha, coordenada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de aumentar o número de crianças vacinadas e evitar a reintrodução da vírus da doença no país, segue até o dia 13 de junho. 

Em Manaus, a meta é vacinar com a gotinha 121,6 mil crianças, o que representa 95% da população estimada de 128 mil meninos e meninas de 1 a 4 anos residentes nas áreas urbana e rural da capital. Também devem ser vacinados todos os bebês de 2 a 11 meses que estejam em atraso com o esquema vacinal recomendado para o primeiro ano de vida, ou seja, três doses com intervalo de 60 dias (aos 2, 4 e 6 meses). 

Para receber a vacina a criança deve ser levada pelos pais ou responsáveis a uma das unidades da rede municipal de saúde, com um documento oficial de identificação, a caderneta de vacinação e o Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) ou o CPF. Os endereços e horários de funcionamento das salas de vacina podem ser conferidos no link https://bit.ly/SalasVacinaManaus1.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, acompanha o início da campanha na Unidade de Saúde da Família (USF) Benedito Almeida, na zona Sul, às 10 horas.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!