Manaus, 15 de junho de 2024

Ausência de Amazonino em debate da Globo frustra eleitor que aguardava confronto entre candidatos ao Governo do Amazonas

O penúltimo debate televisivo entre candidatos ao Governo do Amazonas, antes do primeiro turno das eleições 2022, será realizado na noite desta terça-feira, 27, pela Rede Amazônica, mas teve a expectativa dos eleitores, que aguardavam pelo confronto direto de ideias e propostas, especialmente entre os mais bem colocados nas pesquisas eleitorais, frustrada com o anúncio de desistência de Amazonino Mendes (Cidadania). A informação foi divulgada minutos antes do encontro, que acontece nos estúdios da emissora, no Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Os debates com os postulantes aos cargos de governadores acontecem simultaneamente em todos os estados brasileiros na noite de hoje. No Amazonas, a expectativa estava em torno do confronto direto entre os dois candidatos mais bem colocados nas últimas pesquisas eleitorais : o jornalista Wilson Lima, 46 (União  Brasil), atual governador e candidato à reeleição, e o advogado Amazonino Mendes, 82, ex-governador que tem se ausentado de entrevistas e mostrado fragilidade física durante algumas aparições públicas.

O ex-governador não deu maiores detalhes sobre o motivo de sua ausência nos estúdios da afiliada da Globo. “Informo que, por questão de foro íntimo, não poderei participar do debate de hoje, promovido pela Rede Amazônica de Televisão. Fico honrado com o bom convite e desejo bom debate a todos os candidatos. Reforço que estarei presente nos próximos debates”, concluiu.

Amazonino tem aparecido como segundo colocado no corrida pelo Governo do Amazonas nas sete últimas pesquisas. No levantamento  de intenção de voto, divulgado pela Pontual Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, em 26 de setembro, Lima aparece com 35% da predileção do eleitorado pesquisado, dez pontos à frente de Amazonino e 18 sobre Eduardo Braga (MDB), terceiro colocado.

O levantamento da Pontual fez projeções para um possível segundo turno. No cenário em que Wilson disputa com Amazonino, o governador já está com 45,5% das intenções de voto, contra 42,6% do adversário. Em uma eventual disputa com Eduardo Braga, Wilson tem 45,1% das intenções de voto e está seis pontos à frente do adversário.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!