Manaus, 12 de junho de 2024

Atraso no fechamento da apuração dos votos no Amazonas ocorre por conta de seção eleitoral em Coari

O atraso na finalização da apuração dos votos no Amazonas, notada desde a madrugada de ontem, 2, ocorre em função de votação manual em uma seção eleitoral rural de Coari, município amazonense a 309 quilômetros da capital, Manaus, informou a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

O sistema aberto de resultado da Justiça Eleitoral, que reúne dados da eleição geral ordinária de 2022, tem mostrado, desde o final da noite do último dia 2 (domingo), quando ocorreu o pleito, uma totalização de 99,99% das seções no Estado, com apenas uma seção pendente de apuração.

De acordo com o TRE-AM, “a contagem dos votos da urna de lona só pode ocorrer na sede do município. A demora na finalização da contagem dos votos se deu em virtude da distância entre o local de votação e a sede da localidade”.

Sem a finalização, o sistema não informa, oficialmente, por exemplo, os deputados estaduais e federais eleitos no pleito, assim como senador, o que requer análise de dados externa para garantir a informação correta.

Com 99,99% das seções finalizadas, o Amazonas conta com um comparecimento de 2.113.551 eleitores e uma abstenção de 532.928 (20,14%). Do total de votos, 2.056.459 foram considerados válidos e

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!