Manaus, 26 de fevereiro de 2024

Após garantir a reeleição, Wilson Lima recebe a visita de presidente e vice do União Brasil

O governador do Amazonas, reeleito para o segundo mandato, Wilson Lima, recebeu, na segunda-feira (31/10), o presidente nacional do União Brasil e também deputado federal, Luciano Bivar (PE), e o vice-presidente do partido, Antônio Rueda, que vieram a Manaus parabenizá-lo pela vitória nas urnas, no último domingo (30/10). O partido, considerado de centro-direita, participou de seu primeiro pleito e atingiu o maior número de governadores eleitos no País, juntamente com o PT. São quatro, cada um.

Wilson Lima é um dos quatro governadores que se elegeram pelo União Brasil, em 2022. Coronel Marcos Rocha, de Rondônia, Mauro Mendes, do Mato Grosso e Ronaldo Caiado, de Goiás completam a lista de governadores eleitos pelo sigla.

Lima recebeu 1,037 milhão de votos em segundo turno o equivalente a 56,6% do total.

*Congresso*

No Congresso Nacional, o União Brasil terá uma bancada com 10 senadores e 59 deputados federais, a partir de 2023. No Senado, o partido conquistou cinco cadeiras nestas eleições. Ex-presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre foi reeleito no Amapá. Sergio Moro ficou com a vaga no Paraná, assim como Efraim Filho, na Paraíba. Professora Dorinha e Alan Rick serão os representantes do Tocantins e do Acre, respectivamente. Outros cinco senadores têm mandato até 2027: Chico Rodrigues (Roraima), Jayme Campos (Mato Grosso), Marcio Bittar (Acre), Rodrigo Cunha (Alagoas) e Soraya Thronicke (Mato Grosso do Sul).

A votação em todas as regiões também reforçou a presença do partido nas Assembleias Legislativas. Ao todo, 100 deputados estaduais foram eleitos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!