Manaus, 20 de abril de 2024

Amazonino Mendes é levado para São Paulo com quadro delicado de saúde

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, 83, deve viajar, ainda nesta terça-feira,  22, para São Paulo, para tratamento médico. A informação foi confirmada por fontes próximas ao político, que afirmaram que Mendes tem um quadro delicado de saúde que “exige cuidados”.

Amazonino apresenta crise de diverticulite e pneumonia. O político, que já foi três vezes prefeito de Manaus, três vezes governador do Amazonas e senador da República, concorreu, no último pleito, ao cargo de governador pelo Cidadania, mas foi derrotado nas urnas.

Durante a campanha, Amazonino apresentava fragilidade física e se ausentou, por várias vezes, de compromissos pré-agendados, além de ficar  dias sem aparecer em público.

Nos últimos anos, Mendes vem enfrentando uma série de problemas de saúde, incluindo insuficiência renal e alterações cardíacas.

Em 2012, ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento para o implante de stents cardíacos. A cirurgia ocorreu no Hospitsl Sírio-Libanês,  em São Paulo.

O político é Diabético é, em 2017, foi levado às pressas para a mesma unidade de saúde, na qual passou por cirurgia em uma das pernas para a retirada de um tumor. Em 2019, foi internado mais uma vez, para exames médicos, após um mal estar.

No mesmo ano, Mendes apresentou complicações renais e acabou sendo hospitalizado novamente em São Paulo para tratamento.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!