Manaus, 15 de junho de 2024

Acidente na BR-174: Governo do Amazonas está com equipe em Roraima para agilizar a transferência de vítimas

Profissionais da SES-AM e da SEC estão prestando total apoio aos pacientes, integrantes de quadrilha junina de Manaus

O Governo do Amazonas está com equipe multiprofissional em Roraima, prestando total apoio e agilizando a transferência para Manaus, dos integrantes da Quadrilha Junina Caipira na Roça, que sofreram acidente no início de domingo (09/06), na BR-174, após o ônibus de uma empresa privada em que estavam, que retornava para a capital amazonense, perder o controle e tombar na pista.
Uma equipe de seis profissionais das secretarias estaduais de Saúde (SES-AM), de Cultura e Economia Criativa (SEC) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), entre enfermeiros, assistente social e psicólogos, chegou em Boa Vista, ainda na tarde de domingo.

De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, desde domingo, os profissionais do Amazonas acompanham o atendimento realizado nos hospitais de Boa Vista e de Rorainópolis (a 295 quilômetros da capital roraimense). Também estão auxiliando na logística e acomodação dos pacientes que receberam alta e seus acompanhantes.

“Foram atendidos no Hospital de Rorainópolis 43 vítimas do acidente, que passaram por avaliação médica e exames de imagens. Cinco foram transferidos para hospitais de Boa Vista, ainda na tarde de domingo. As equipes da SES-AM estão acompanhando o quadro evolutivo dos pacientes que ainda estão em atendimento, para definir quem pode ser transferido por meio de UTI aérea”, relatou.

No Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, foram internados Thayane Beatriz Pereira Cardoso, 24, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, e Diandra Estefany Martins de Brito, 30, em situação estável. No Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), também em Boa Vista, segue internado Matias de Almeida Soares, 11, em situação estável.

No Hospital Regional Sul Governador Otomar de Souza Pinto, em Rorainópolis, estão internados e tem estado de saúde estável, Nelci de Oliveira Couto, 51, Annie Souza de Almeida, 33, Alana da Silva Pinto, 11, Márcio Oliveira Soares, 50, Ana Lúcia Rodrigues, 35, Maria Helena Trindade Vilaça, 5, e Márcia Monique Barroso,31.

Nayara Maksoud destaca que o governador Wilson Lima, assim que tomou conhecimento do acidente, acionou a SES e a SEC para prestar total apoio aos amazonenses, que estavam em Roraima para apresentação em festa junina. Uma equipe multiprofissional amazonense foi deslocada para Roraima com essa missão.

Ainda segundo Nayara Maksoud, os 27 pacientes que receberam alta médica no domingo, voltam para Manaus por via terrestre na noite de segunda-feira (10/06). Eles foram acomodados em um hotel e estão sendo acompanhados por psicólogos e assistentes sociais. Para transferência aérea de pacientes lesionados, a equipe da SES-AM aguarda boletim médico com autorização para remoção.

“As equipes médicas de Rorainópolis e também de Boa Vista foram ágeis em atender a todos os pacientes da melhor forma possível. Agradecemos ao Governo de Roraima e às prefeituras das duas cidades, por todo o suporte que deram e pelo empenho no atendimento”, disse Nayara Maksoud.

Conforme o secretário da SEC, Marcos Apolo Muniz, a equipe da Secretaria que está atuando no local, tem como propósito auxiliar e prestar ajuda às vítimas e aos familiares. “A equipe está orientando e agilizando o retorno para casa de quem está em condições físicas. Todos estão recebendo apoio e orientação”, afirmou.

Fotos: Divulgação SES-AM

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!