Manaus, 14 de abril de 2024

Abastecimento em áreas afetadas por rompimento de adutora em Manaus retornará gradativamente

A Águas de Manaus informou, na manhã deste sábado, 26, que a manutenção emergencial na avenida Ipase, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, foi concluída na noite da última sexta-feira (25). A nova tubulação já está operando e abastecimento as regiões impactadas pelo serviço estão em normalização gradativa.

O rompimento da adutora, ocorrido na última sexta, paralisou o trânsito e deixou pelo menos três zonas de Manaus sem abastecimento de água, entre elas, a zona Norte, mais populosa da capital.

A lama gerada com o rompimento invadiu várias residências das adjacências,  provocando prejuízos aos moradores.

Segundo a empresa, como o sistema funciona por gravidade, a água volta primeiro nas regiões mais centrais de Manaus e, posteriormente, nas áreas mais elevadas. A expectativa é que, até o fim do dia, toda área impactada pela manutenção emergencial esteja com o serviço de água normalizado.

“Devido à chuva, as equipes continuam atuando no serviço de recuperação asfáltica da avenida Ipase neste sábado. A liberação da via acontecerá até o fim do dia”, informa trecho da nota emitida pela Águas de Manaus.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!