Manaus, 12 de julho de 2024

A um dia da eleição, pesquisa mostra liderança de Wilson e empate técnico entre Braga e Amazonino

A 6a e última pesquisa de intenção de voto Perspectiva divulgada antes do primeiro turno das eleições no Amazonas, colocou o governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), em primeiro na modalidade espontânea, na corrida pelo Governo do Amazonas, com 29,8%, seguido de Eduardo Braga (MDB), com 18% , e Amazonino Mendes (Cidadania), com 17,3%. Brancos, nulos ou eleitores que não irão votar, somaram 4,4%. margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. A confiabilidade da pesquisa é de 95%.

Na pesquisa estimulada, Lima aparece com 39%, Braga com 25,5% e Amazonino com 21,5%. Na última pesquisa Perspectiva, Braga aparecia em terceiro, com 25,3% dos votos. Apesar de não ter obtido crescimento significativo nas intenções de votos, a subida na tabela contou com uma retração de cinco pontos percentuais de Amazonino, que na pesquisa anterior, divulgada em 21/09, aparecia com 26,1% nas intenções de votos, na estimulada. Wilson Lima apresentou crescimento de 1,3 pontos percentuais entre uma pesquisa e outra. Considerando apenas os votos válidos, os percentuais foram os mesmos registrados na modalidade estimulada da pesquisa.

Para o Senado Federal, a Perspectiva registrou Omar Aziz (PSD) na frente, com 39,4%, Coronel Menezes (PL), com 27,4% e Arthur Neto (PSDB), com 21,5%. A modalidade foi a estimulada. Considerando apenas votos válidos, Aziz aparece com 39,4%, Menezes com 27,4% e Arthur com 21,5%.

A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre os votos para presidente da República. No Amazonas, Lula (PT), aparece em primeiro, com 51,1%, seguido de Jair Bolsonaro (PL), com 37,3% e Simone Tebet (MDB), com 5,7%. Não foram divulgados percentuais de brancos, nulos e indecisos. A pesquisa ouviu 1.500 pessoas em Manaus e nos 24 maiores colégios eleitorais do Estado.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!