Manaus, 23 de setembro de 2023

A seis dias das eleições, Wilson Lima aparece à frente de Amazonino em pesquisa para o Governo do Amazonas

*Da Redação

A Pesquisa Eleitoral para Governador e Senador do Amazonas, divulgada nesta segunda-feira, 26, pela Pontual Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, a seis dias do primeiro turno das eleições gerais, colocou o governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), em primeiro nas intenções de voto para ocupar novamente a cadeira de chefe do Executivo, com 35% na modalidade estimulada. Em seguida, vem Amazonino Mendes (Cidadania), com 24,8% e Eduardo Braga (MDB), com 17%.

Ricardo Nicolau (Solidariedade), aparece com 5,4%, Carol Braz (PDT) com 3,3%, Henrique Oliveira (Podemos) com 1,2% e Israel Tuyuka (Psol) com 0,4%. Brancos e nulos somaram 6,3% e indecisos 6,6%. A pesquisa foi realizada em Manaus e em outros 14 municípios do Amazonas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Na categoria de votos válidos, Lima aparece com 40% e Amazonino, com 28,5%. Já Braga teve 19,6%.

Para senador, o candidato à reeleição Omar Aziz (PSD) teve a predileção do eleitorado, com 32,1%, seguido do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), com 22,8% e Coronel Menezes (PL), com 19% na estimulada. Luiz Castro (PDT) aparece com 5,1%, Marília Freire (PSOL), com 1,8%, Pastor Peter Miranda (Agir), com 0,8% e Bessa (Solidariedade) com 0,7%. Brancos, nulos e indecisos somaram 17,7%.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!