Yara Lins denuncia conselheiro Ari Moutinho Júnior por tê-la agredido com xingamentos durante sessão plenária do TCE-AM

A conselheira do Tribunal de Contas do Amazonas, Yara Lins, 66, denunciou, na manhã desta sexta-feira, 6, o também conselheiro Ari Moutinho Júnior, por ameaça e injúria, após ataques proferidos a ela, em sessão no último dia 4, em que foi eleita a nova presidente da Corte de Contas. De acordo com Lins, Ari a teria xingado, ameaçado e a ofendido com palavras de baixo calão, no momento em que ela foi cumprimenta-lo após sua vitória.

Em coletiva à imprensa, na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira, Yara afirmou que formalizou denúncia baseada nas agressões sofridas. Disse, ainda, acreditar na Justiça e pediu providências às autoridades, diante da grave denúncia.

“Nesse momento, não está aqui a conselheira. Está aqui uma mulher, que foi covardemente agredida no Tribunal de Contas, dentro do plenário, antes da eleição, para me desestabilizar”, disse. Segundo ela, as agressões verbais ocorreram quando Yara foi cumprimentar Ari, após a divulgação do resultado da eleição no TCE.

Ela disse, ainda, que além dos xingamentos, Ari mencionou o Ministério Público nas ameaças, citando o nome de Lindôra Araújo, vice-procuradora Geral da República. Mas não esclareceu de fato se a menção caracterizava um possível tráfico de influência.

“Acredito em Deus, na imprensa do meu estado e nas autoridades do meu estado e do brasil. Eu relutei muito em vir aqui fazer essa denúncia. Mas, não poderia me acovardar (…). Não aceito ameaças. Quero que a justiça puna o agressor, para que acabe com a violência contra as mulheres. Peço justiça às autoridades. Fui agredida dentro da minha função. Dentro do plenário do Tribunal de Contas. Fiquei paralisada, passei a mão no rosto dele e disse: você é um infeliz. Por isso, sofre tanto”, lembrou Yara Lins.

O Amazônia Plural solicitou ao TCE nota sobre o posicionamento da Corte de Contas após o episódio. Também solicitou uma posição do conselheiro Ari Moutinho Junior, mas ainda não obteve retorno.

Eleição TCE

Yara Lins foi eleita para a presidência do TCE-AM, para o biênio 2024/2025, com cinco votos favoráveis e dois votos em branco. Na vice-presidência, assume o conselheiro Luís Fabian, que obteve o mesmo placar de Yara Lins, assim como Josué Neto, que exercerá o cargo de corregedor-geral.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!