Manaus, 1 de março de 2024

Pesquisa Ipec aponta Wilson com 56% e Braga com 44% das intenções de votos para o Governo do Amazonas

Pesquisa Ipec de intenção de votos divulgada nesta quarta-feira, 19/10, pela Rede Amazônica, mostra o governador e candidato à  reeleição, Wilson Lima (União Brasil), com 56% da predileção do eleitorado, na corrida para o Governo do Amazonas, 12 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o senador Eduardo Braga (MDB), que obteve 44% dos votos válidos. Essa é a sexta sondagem para o segundo turno e a primeira do Ipec nessa etapa. Em todas, Lima obteve a preferência da maior parte do eleitorado.

Os números não consideram os votos brancos e nulos e usa a mesma metodologia do TSE na apuração das urnas nas eleições.

Foram ouvidas na pesquisa Ipec 800 pessoas de Manaus e de outros 20 municípios do Amazonas, entre os dias 17 e 19 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade é de 95%.

O levantamento também incluiu as intenções de votos no Estado para a Presidência da República. Segundo o Ipec, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem 52% e o atual presidente e candidato à reeleição,  Jair Bolsonaro (PL), obteve 48%. Eles estão tecnicamente empatados pela margem de erro.

A pesquisa, contratada pela Rede Amazônica e divulgada na edição desta quarta-feira,  do telejornal JAM2, foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). O segundo turno das eleições acontece no próximo dia 30 de outubro.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!