Manaus, 28 de maio de 2024

Wilson Lima mantém equipe que o elegeu governador, durante corrida à reeleição

A corrida eleitoral foi startada oficialmente há apenas três dias e no Amazonas, os bastidores políticos se agitam com a composição das equipes de marketing que atuarão na elaboração das estratégias de campanha dos candidatos proporcionais e majoritários. O atual governador e candidato à reeleição pelo União Brasil, Wilson Lima, 46, por exemplo, decidiu contratar a mesma equipe de marketing que o levou à vitória, em 2018, durante segundo turno em que ele concorreu com o advogado e ex-goverbador Amazonino Mendes, 82, e venceu com cerca de 300 mil votos a mais. Amazonino também concorre ao Governo do Amazonas este ano pelo Cidadania.

Após circular nos bastidores políticos que Lima estava recorrendo a um nome conhecido do marketing na bolha política Amazonense, o mistério foi desvendado.

Questionada sobre os marketeiros oficiais que atuam no processo para a reeleição, a assessoria do candidato informou que ” a campanha de Wilson Lima é conduzida pela mesma equipe de marketing que o elegeu, em 2018, quando recebeu votação histórica. A equipe é comandada pelos marqueteiros Alexandre Oltramari e George Wilde”.

Em 2018, o jornalista obteve 1,033 milhão de votos, a maior votação para um governador no Amazonas, superando Omar Aziz, que até então, havia obtido a maior votação para o cargo de governador.  A eleição de Lima contou, à época, com mais de 58% dos votos válidos. Já Omar, recebeu, em 2010, quase 944 mil votos quando foi eleito governador do Amazonas.

Wilson Lima concorre à reeleição pela coligação ‘Aqui e trabalho’, composta pelas seguintes siglas partidárias: Republicanos, PP, PTB, PSC, PL, PRTB, PMN, União, Patriota e Avante e conta com o apoio do atual presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O vice na chapa é o advogado Tadeu de Souza.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!