Vítima de explosão de embarcações no rio Solimões morre em Manaus

Screenshot

Thiago Aquino da Silva, 20, uma das vítimas da explosão de duas embarcações no rio Solimões, no último dia 29, morreu, no domingo, 8, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, após dez dias de internação. Thiago teve 90% do corpo queimado durante o acidente, provocado por uma faísca durante a transferência de combustível de um barco para o outro, no trajeto entre Anamã e Anori, no interior do Amazonas, estado que compõe a Amazônia Legal e que é cortado por hidrovias.

Leia também: Duas pessoas estão em estado grave após explosão de embarcações no rio Solimões, no Amazonas

Thiago era jogador da base do São Raimundo Futebol Clube e foi uma das quatro vítimas do acidente. Duas vítimas receberam alta após atendimento médico e um homem, identificado como Eduardo Bertoline de Sales, de 33 anos, continua internado no HPS em estado grave. A unidade hospitalar é referência no tratamento de queimados no Amazonas e faz parte do Complexo Zona Sul, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O acidente deixou uma das embarcações destruída e a outra foi afetada parcialmente. Os barcos eram de madeira, o que facilitou que as chamas se espalhassem com facilidade.

As vítimas chegaram a receber atendimento no Hospital Geral de Manacapuru no dia da explosão e, posteriormente, foram transferidas para o hospital em Manaus, com maior capacidade de resposta para casos envolvendo queimados.

TEMA: Thiago Aquino da Silva, 20, uma das vítimas da explosão de duas embarcações no rio Solimões, no último dia 29, morreu, no domingo, 8, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, após dez dias de internação. Thiago teve 90% do corpo queimado durante o acidente, provocado por uma faísca durante a transferência de combustível de um barco para o outro, no trajeto entre Anamã e Anori, no interior do Amazonas, estado que compõe a Amazônia Legal.

FOTO: arquivo pessoal

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!