A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou em nota que, devido à falta de envio de vacinas contra a Covid-19 e Febre Amarela pelo Ministério da Saúde, situação que afeta diversas cidades brasileiras, a Rede de Atenção Primária à Saúde da capital não está oferecendo esses imunizantes no momento.
LEIA TAMBÉM: Nova variante da COVID é identificada em três estados brasileiros
De acordo com a Prefeitura, a Semsa aguarda o envio das vacinas pelo Ministério da Saúde para que a oferta seja regularizada.
Os demais imunizantes que fazem parte do calendário nacional de vacinação seguem sendo ofertados normalmente na rotina das unidades de saúde do município, informa a Prefeitura.
A nota foi divulgada pela Prefeitura de Manaus após veículos de imprensa noticiarem, na última quarta-feira, a falta dos imunizante a em alguns postos de Manaus, após denúncias de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).
A nota não esclarece desde quando as vacinas estão em falta.
O Amazonas Plural solicitou nota ao Ministério da Saúde solicitando informações sobre o envio dos imunizante a e o prazo para que a oferta seja restabelecida e aguarda resposta.
Foto: divulgação