Manaus, 1 de março de 2024

Vacinação contra a Covid-19 é ampliada em Manaus e abrange crianças de 3 e 4 anos

A Prefeitura de Manaus ampliou a cobertura vacinal contra a Covid-19 e passou a ofertar, a partir desta segunda-feira, 18, o imunizante para crianças de 3 e 4 anos de idade, com 3 pontos de vacinação para esse público. Além disso, até o próximo dia 22/7, 85 pontos de vacinação estrategicamente localizados em todas as zonas geográficas da capital, ofertarão o imunizante para idosos, adultos e crianças. 

Além das estações de imunização nas unidades básicas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela operacionalização da vacinação em Manaus, disponibiliza a primeira, segunda, terceira e quarta doses dos imunizantes também nos pontos estratégicos instalados no Studio 5 Centro de Convenções, localizado no Distrito Industrial, na Zona Sul e no shopping Phelippe Daou, na zona Norte,  que funcionam das  9h às 16h.

Para facilitar o acesso ao imunizante, a Semsa está realizando o atendimento em horários diferenciados, levando em consideração também o porte dos estabelecimentos de saúde. No período das 8h às 16h, a vacina será ofertada nas unidades de pequeno porte, e das 8h às 17h, nas de atendimento regular. As unidades de horário estendido estarão à disposição do público das 8h às 20h.

Os endereços de cada unidade por zona geográfica estão disponíveis no link: link http://bit.ly/localvacinacovid19, e nas postagens diárias nas redes sociais da secretaria.

Fruto de pesquisas e monitoramento, as vacinas são a forma eficiente para lidar com a crise sanitária causada pelo novo coronavírus, devido à proteção que ofertam para evitar as formas graves da Covid-19. O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, avalia que embora a sensibilização da população tenha aumentado nos últimos dias, é necessário que as pessoas se conscientizem mais sobre o impacto individual e coletivo que os imunobiológicos representam para a saúde pública.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!