A Polícia Federal prendeu em flagrante, no Aeroporto Internacional de Tabatinga, um homem e uma mulher, ambos de nacionalidade colombiana, pelo crime de tráfico internacional de drogas. A cidade está localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru e é rota frequente usada pelo crime organizado que atua na Amazônia.
Leia também: PF mira organização criminosa que explora garimpo ilegal no Amazonas
Durante fiscalização de rotina, os policiais federais identificaram compartimentos ocultos em mochilas transportadas pelos passageiros, onde foram encontrados mais de 6,4 kg de cocaína. Também foi apreendida uma quantia em dinheiro, em reais e euros.
Os investigados tinham como itinerário Bogotá (COL) – Tabatinga (AM) – Manaus (AM) – Fortaleza (CE). A Polícia Federal apura a possibilidade de que a droga tivesse como destino final a Europa, considerando os indícios coletados durante a abordagem.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga, onde permanecerão à disposição da Justiça.
TEMA: A Polícia Federal prendeu em flagrante, no Aeroporto Internacional de Tabatinga, um homem e uma mulher, ambos de nacionalidade colombiana, pelo crime de tráfico internacional de drogas. A cidade está localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru e é rota frequente usada pelo crime organizado.
*Com informações da PF
Foto: divulgação






