Tremor na sede do TJAM é causado por obra próxima; estrutura não foi afetada

Na manhã desta quarta-feira (2), por volta das 9h50, servidores e frequentadores do Edifício Arnoldo Péres, sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, sentiram um forte impacto causado pela derrubada de uma estrutura de concreto armado em uma propriedade particular próxima ao prédio. Parte dos funcionários do Judiciário deixou o prédio após o tremor.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do TJAM, apesar do susto e do tremor percebido nas dependências do edifício, não houve qualquer comprometimento estrutural no imóvel. A situação foi prontamente avaliada pelas equipes técnicas da instituição, que constataram a segurança da edificação.

LEIA TAMBÉM: Com avanço histórico na paridade de gênero, TJAM elege duas novas desembargadoras

O tremor foi sentido de forma mais expressiva nos primeiros andares do prédio, segundo funcionários. Equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e visitou os andares tranquilizando as centenas de funcionários que atuam no órgão.

Veja o vídeo da estrutura sendo derrubada ao lado do Tjam: https://amazoniaplural.com/wp-content/uploads/2025/07/bc2e394a-4b1f-4304-b351-66e741490623.mov

Veja o comunicado que foi distribuído aos funcionários do Tjam, ao qual o Amazônia Plural teve acesso:

*COMUNICADO IMPORTANTE* 

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informa que, na manhã desta quarta-feira (02) , por volta das 9h50 , o Edifício Arnoldo Péres, sede do TJAM, no bairro Aleixo, sentiu o impacto da derrubada de uma estrutura de concreto armado, ocorrida em uma propriedade particular, nas proximidades do Edifício. 

Conforme a Secretaria de Infraestrutura do próprio Tribunal, apesar do impacto que foi sentido nas dependências do Edifício Arnoldo Péres, não foi registrado nenhum comprometimento da estrutura predial.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!