Na manhã desta quarta-feira (2), por volta das 9h50, servidores e frequentadores do Edifício Arnoldo Péres, sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, sentiram um forte impacto causado pela derrubada de uma estrutura de concreto armado em uma propriedade particular próxima ao prédio. Parte dos funcionários do Judiciário deixou o prédio após o tremor.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do TJAM, apesar do susto e do tremor percebido nas dependências do edifício, não houve qualquer comprometimento estrutural no imóvel. A situação foi prontamente avaliada pelas equipes técnicas da instituição, que constataram a segurança da edificação.
LEIA TAMBÉM: Com avanço histórico na paridade de gênero, TJAM elege duas novas desembargadoras
O tremor foi sentido de forma mais expressiva nos primeiros andares do prédio, segundo funcionários. Equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e visitou os andares tranquilizando as centenas de funcionários que atuam no órgão.
Veja o vídeo da estrutura sendo derrubada ao lado do Tjam: https://amazoniaplural.com/wp-content/uploads/2025/07/bc2e394a-4b1f-4304-b351-66e741490623.mov
Veja o comunicado que foi distribuído aos funcionários do Tjam, ao qual o Amazônia Plural teve acesso:
*COMUNICADO IMPORTANTE*
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informa que, na manhã desta quarta-feira (02) , por volta das 9h50 , o Edifício Arnoldo Péres, sede do TJAM, no bairro Aleixo, sentiu o impacto da derrubada de uma estrutura de concreto armado, ocorrida em uma propriedade particular, nas proximidades do Edifício.
Conforme a Secretaria de Infraestrutura do próprio Tribunal, apesar do impacto que foi sentido nas dependências do Edifício Arnoldo Péres, não foi registrado nenhum comprometimento da estrutura predial.






