Tio suspeito de estupro de vulnerável contra as sobrinhas é preso em Tefé, no Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (29/10), mandado de prisão preventiva de um homem, de 29 anos, por estupro de vulnerável contra as sobrinhas, atualmente com 16 e 17 anos. A prisão foi efetuada nas imediações de um porto no bairro Colônia Ventura, no município.

De acordo com o delegado Renato Ferraz, as investigações tiveram início após denúncias de familiares que compareceram à delegacia. “Elas teriam sido abusadas quando tinham cerca de 11 e 12 anos, até os dias atuais, pelo autor que se aproveitava da relação de confiança familiar para frequentar a residência das vítimas e praticar o crime”, informou o delegado.

Leia também: Personal trainer é preso em Manaus suspeito de estupro de vulnerável

Após escuta especializada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e o pedido de laudos periciais, foi comprovado a autoria do crime.

“O homem foi preso nas imediações de um porto do município. Com essa prisão, a Polícia Civil reafirma o compromisso em combater de forma rigorosa os crimes de natureza sexual, especialmente aqueles praticados em ambiente doméstico ou familiar, garantindo acolhimento às vítimas, investigações qualificadas e resposta efetiva à sociedade”, disse o delegado.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais lidos

Assine nossa Newsletter

Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail. Não fazemos Spam
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido !!